Dirigente dos Químicos/Força Sindical toma posse no conselho nacional do SESI

0
120

Na semana passada, Herbert Passos, presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista e coordenador nacional da SNQ, foi empossado membro titular no conselho nacional do SESI, representando os trabalhadores pela Força Sindical.

No dia 31 de julho, o Conselho Nacional do SESI (SESI-CN) realizou reunião com presença dos conselheiros – constituído pelos presidentes das Federações das Indústrias dos Estados; representantes do governo federal e da classe trabalhadora.

Entre os assuntos, a plenária discutiu a Gestão Orçamentária para implantação em 2019 e a atualização do Regimento Interno.

“Estamos conhecendo os trâmites do Conselho e observamos que estão se abrindo várias possibilidades de diálogo e composição das bancadas. Na oportunidade, propusemos uma assessoria do DIEESE, bem como reorganização das composições estaduais”, destacou Passos.

De acordo com informações institucionais, o Conselho Nacional é o órgão normativo e fiscalizador do Serviço Social da Indústria (SESI). Seu papel é discutir e estabelecer metas, definir programas, aprovar o orçamento do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais da instituição, além de acompanhar sua execução. A missão do SESI é promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer, e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial.

Deixe uma resposta