Força Sindical entrega Agenda Prioritária ao diretor da OIT, Guy Rider

0
112

Durante o encontro do Brics, na África do Sul, Força Sindical entrega a Agenda Prioritária da Classe trabalhadora ao Diretor Geral da OIT, Guy Ryder.

Representando as Centrais Sindicais brasileiras, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º Secretário da Força Sindical, e Mário Teixeira, diretor jurídico da CTB, por ocasião do encontro anual dos Brics em Durban, na África do Sul, entregaram ao diretor geral da OIT a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora.

“Aproveitamos a oportunidade para informar sobre o Dia do Basta previsto para 10 de agosto, na luta contra o desemprego”, disse Serginho.

Durante o encontro, também foi relatado ao Diretor Geral, os efeitos da reforma trabalhista para os trabalhadores, com a redução de direitos e aumento da informalidade. desemprego, bem como do desequilíbrio da relação entre capital e trabalho, devido as mudanças no sistema de custeio sindical.

Guy Ryder falou que os peritos da OIT continuam com o processo de investigação no caso brasileiro, solicitando informações ao governo do Brasil, sobre a reforma trabalhista, pois o país está na “lista curta”. Por fim, destacou que em novembro desse ano, o assunto será abordado na reunião do conselho de administração da OIT.

Deixe uma resposta