Força Sindical fará 1º de Maio

0
116

Apesar das dificuldades financeiras que o movimento sindical enfrenta em 2018, a Força Sindical e os sindicatos associados decidiram fazer a manifestação do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo, das 9 às 15 horas. “Nossa intenção é fazer um ato forte com debates sobre todas medidas que foram tomadas e que afetaram os trabalhadores, como a nova lei trabalhista, a terceirização e a reforma da Previdência”, disse Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, presidente da central.

“O 1º de Maio será um local ideal para refletirmos sobre todos esses temas porque os trabalhadores estão sentindo na pele os efeitos de todas essas medidas. E a reforma da Previdência teve a votação suspensa, mas continua lá na Câmara dos Deputados”, observou João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força.

Hoje, a Central e os sindicatos realizaram a primeira reunião para organizar o 1º de Maio.

Serão sorteados 15 carros 0KM HB20, da Hyundai e terá shows com 10 artistas consagrados.

Valclecia Trindade, 2ª secretária da Força, disse que todas as sugestões dos sindicalistas serão bem-vindas. “Da nossa fraqueza sairá nossa força”, afirmou.

Elza Costa, tesoureira-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de SP, também destacou que o 1º de Maio será grandioso. “Quem não tem dinheiro, se reinventa”, falou.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, Sivaldo da Silva Pereira, Espirro, e Levy Gonçalves, diretor de ação da Fequimfar (Federação dos Químicos), afirmaram que o debate deve ser em torno das reformas. “O 1º de Maio precisa refletir isso. Nosso papel é defender os trabalhadores”, declarou Espirro.

Helio Herrera,Peninha, da Força São Paulo, informou que ainda não tem programação dos atos no interior.

O quê já está definido para o 1º de Maio

CARROS – serão sorteados 15 carros HB20, da Hyundai

ARTISTAS – Serão 10 artistas consagrados, segundo Juliana Pereira, da Efettiva Comunicação e Eventos . Até agora estão confirmados Maiara&Maraisa; Simone&Simaria; Zé Neto&Cristiano; Henrique&Diego; Felipe Araújo e Kell Smith.

Até o 1º de Maio serão distribuídos 3 milhões de cupons e 300 mil jornais explicando como será a manifestação.

Fonte: Imprensa da Força Sindical.
Foto destaque: Jaelcio Santana.

 

Deixe uma resposta