Força SP debate propostas para combater o racismo

0
387
forca-sp-debate-propostas-para-combater-o-racismo-3
Quintino é secretário de Políticas para Promoção da Igualdade Racial da Força SP, presidente do STI Rio Claro e do INSPIR pela Força Sindical

Desde ontem, dia 17 de novembro, está sendo realizado o II Seminário de Promoção e Igualdade Racial: Década Internacional dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento”, organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Força Sindical São Paulo.

forca-sp-debate-propostas-para-combater-o-racismo-b-2
Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, fala aos presentes

“No domingo (20) será celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra e neste evento, vamos aproveitar para fazer uma reflexão sobre a situação dos trabalhadores negros e negras que são os mais prejudicados com a crise econômica, que atinge 12 milhões de desempregados”, disse Francisco Carlos Quintino da Silva, secretário de Políticas para Promoção da Igualdade Racial e presidente do STI Rio Claro.

No seminário também serão debatidas propostas para combater o racismo, que está inserido no Brasil e na sociedade mundial. “Causa perplexidade verificar que em casos de terrorismo é forte a solidariedade mundial, mas a mesma comoção não acontece quando as pessoas são vítimas de  racismo”, afirma Quintino.

Deixe uma resposta