Mulheres da Central realizam Plenária Nacional na Praia Grande, em março

0
269

As mulheres da Força Sindical farão, nos dias 7, 8 e 9 de março, a Plenária Nacional para, entre outros assuntos, organizar a participação das trabalhadoras no Congresso Nacional da entidade. “Vamos lutar por mais espaço na direção da central”, afirmou a secretária nacional de políticas para as mulheres, Maria Auxiliadora, que também é presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos e coordenadora do departamento da mulher da FEQUIMFAR, após reunião na manhã de ontem, na sede da Central. Diversas lideranças acompanharam a reunião, entre elas, Laura dos santos, também coordenadora do departamento da mulher da FEQUIMFAR e diretora financeira do STI Itapetininga.

A Plenária será realizada na colônia de férias do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Segundo Auxiliadora, devem participar do evento cerca de trezentas dirigentes sindicais de todas as regiões do País. “Queremos fortalecer nossa participação nas discussões de temas que também são de interesse das mulheres, e para isto temos de nos organizar e ampliar o debate”, diz a sindicalista.

Diversos temas serão abordados durante a Plenária Nacional, entre os quais “Violência Contra a Mulher”, “Reforma da Previdência”, “Empoderamento das Mulheres”, “Mulher e o mercado de Trabalho” e “Ratificação da Convenção 156 da OIT”.

Fonte: Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta