Projeto Verão sem Aids é realizado com sucesso e agita Ilha Comprida

0
250

No dia 3 de fevereiro, dirigentes do STI Químicos de Sorocaba e STI Químicos de Itapetininga se reuniram para realizar mais uma edição do Projeto Verão sem Aids – Valorizando a Vida – na Praia de Ilha Comprida, em parceria com o departamento de saúde da prefeitura da cidade.

O projeto realizado pela FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, com o apoio da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) e Força Sindical São Paulo, está em sua 23ª edição, sendo a 3ª realizada em Ilha Comprida.

Josemar da Silva, diretor dos Químicos de Itapetininga, conduziu os trabalhos e mais uma vez interagiu com o público  durante o sorteio de brindes, além de conscientizar sobre a importância da prevenção.

Laura Santos, diretora do STI Químicos de Itapetininga e Secretária da Mulher da Força SP, ressaltou que a Aids ainda não tem cura, por isso a prevenção é o melhor remédio.

Também estiveram presentes representando a entidade, as diretoras Ana e Paula.

Para Carlos Alberto dos Santos, o Carlão, presidente do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região e coordenador regional da Força Sindical, o projeto é  muito importante para conscientizar as pessoas que somente a prevenção, com o uso de preservativo, pode evitar as doenças sexualmente transmissíveis.

Durante toda a manhã os líderes sindicais distribuíram kits contendo materiais informativos e de prevenção.

Os frequentadores e moradores aceitaram muito bem a iniciativa e receberam o kit com camisinhas e folders informativos sobre a importância de se prevenir para não ser contaminado pelo vírus HIV.

Fonte: Imprensa do STI Sorocaba.

Deixe uma resposta