Químicos de Araçatuba realizam 6º encontro de cipeiros e profissionais do SESMT

0
83

O Sindicato dos Químicos de Araçatuba, com apoio da FEUQIMFAR, realizou hoje, dia 26 de fevereiro, o 6° Encontro de Cipeiros e Profissionais do SESMT do Setor Químico de Araçatuba e Região.

Representando a Federação dos Químicos, esteve presente o secretário geral Edson Dias Bicalho. “Aproveitamos a oportunidade para falar sobre segurança do trabalhador e também reforma da previdência, alertando os trabalhadores sobre as mudanças que devem estar por vir e que prejudicam a classe trabalhadora”, disse Edson.

A mesa de abertura contou com a presença do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e membro do Conselho Nacional de Saúde, do secretário da Fazenda, secretário de desenvolvimento econômico e social e relações do trabalho, também representante da UDOP e previdência social.

O presidente do Sindicato, José Roberto, diz que evento teve como objetivo discutir ações que reduzam ou eliminem os riscos à saúde decorrentes do trabalho, identificando o papel e as ações da CIPA e SESMT na educação ambiental e promover a integração do público alvo (cipeiros, técnicos de segurança do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, médicos do trabalho, enfermeiros do trabalho e auxiliares de enfermagem do trabalho) com a troca de experiências.

A programação contou com diversas palestras, entre elas, “Depressão: o mal que afeta os trabalhadores”, com Bárbara Cristina Romeiro de Moraes – Psicóloga; Alimentação Saudável: como se alimentar no ambiente de trabalho, com Flávia Gomes de Oliveira – Nutricionista; “Nanotecnologia na saúde do trabalhador e meio ambiente”, com Jorge Marques Pontes – Pesquisador da FUNDACENTRO; e “Espaço Confinado, como detectar os gases”, palestra de José Possebon, também Pesquisador da FUNDACENTRO.

 

Deixe uma resposta