Químicos presentes no SINDIMAIS

0
75

Na semana passada, dia 23 de novembro, dirigentes dos Químicos da Força estiveram presente no SINDIMAIS, evento que debateu as repercussões da reforma trabalhista nas atividades sindicais.

O SINDIMAIS 2018, concebido com o objetivo de analisar novas alternativas para a sustentação das atividades sindicais, reuniu mais de 300 pessoas.

“O sindicalismo precisa pensar diferente. Hoje, o Sindicato não pode mais depender de uma contribuição compulsória. Ele tem que buscar outras alternativas”, afirma Paulo Ritz, dirigente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas de São Paulo e organizador do evento.

Ao longo do dia, representantes do setor privado, dirigentes sindicais, especialistas em gestão, além de autoridades do poder público, debateram o tema. Foram realizados os painéis “Novas formas de relações entre capital e trabalho e a necessária reinvenção do movimento sindical”, “Como superar os desafios por meio de estratégias que gerem resultados sustentáveis” e “Os impactos da Reforma Trabalhista nas relações do trabalho”.

César Augusto de Mello, consultor jurídico da FEQUIMFAR e presidente da comissão especial de direito sindical da OAB SP, participou de um painel e discutiu o papel do advogado trabalhista no novo cenário das relações entre Capital e trabalho, bem como as novas tecnologias.

 

 

 

Deixe uma resposta