Redução dos juros do consignado é pauta no Conselho Nacional da Previdência

0
259

Nesta quinta-feira, 30 de março, o Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS se reúne em Brasília para discutir, entre outros assuntos, a proposta de redução das alíquotas para empréstimo consignado aos aposentados.

Segundo Antonio Cortez Morais, secretário-geral do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e representante da Força Sindical no Conselho, a proposta de redução das taxas de juros para os empréstimos consignados tem relação direta com a taxa Selic.

“Como a Selic vem num crescente de redução, o momento é oportuno para reavaliarmos uma redução nos juros do consignado”, fala Cortez  que também é secretário de Assuntos Previdenciários da Força Sindical SP e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

Cortez explica que, se confirmado a redução, os cerca de 70% dos aposentados e pensionistas da Previdência Social, que estão endividados, serão beneficiados com a medida. “Os representantes dos Trabalhadores no CNPS defenderão a redução da taxa de juros para os empréstimos consignados”.​

Fonte: Troad Comunicação & Assessoria.

Deixe uma resposta