Você está aqui:Home » Destaque » TVT entrevista Serginho sobre ameaças aos direitos trabalhistas e previdenciários

TVT entrevista Serginho sobre ameaças aos direitos trabalhistas e previdenciários

TVT entrevista Serginho sobre ameaças aos direitos trabalhistas e previdenciários

O programa Melhor e Mais Justo, da TVT, entrevistou Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º Secretário da Força Sindical, e Sergio Nobre, secretário geral da CUT, na edição de ontem, dia 11 de agosto.

Em pauta, as discussões às ameaças aos direitos trabalhistas e previdenciários, bem como o ato das Centrais Sindicais no próximo dia 16 de agosto.

Em tempos de crises, governo interino e a Câmara Federal mais conservadora da história democrática recente, no cabo de guerra entre capital e trabalho, a corda está bastante esgarçada e tende a arrebentar suprimindo direitos duramente conquistados pelos trabalhadores brasileiros. Terceirização generalizada, prevalência do negociado sobre o legislado, retirada da vigência provisória do programa de proteção ao emprego, aumento das horas de trabalho na jornada semanal, aposentadoria com idade mínima de 70 anos e paridade entre homens e mulheres… Esses são apenas alguns dos ataques previstos em mais de cinqüenta iniciativas parlamentares que tramitam no Congresso Nacional, neste momento, e podem precarizar a vida de milhões de pessoas no país.

Para assistir ao programa, acesse:

Parte 1

Parte 2

Deixar um Comentário

*

Please copy the string FA9caP to the field below:

© 2012 Todos os Direitos Reservados

Voltar ao Topo