STI Rio Claro realiza seminário sobre reforma trabalhista e terceirização

0
238

Os impactos da nova lei trabalhista e terceirização na vida dos trabalhadores foram temas de seminário promovido pelo Sindicato dos Químicos de Rio Claro e o Grupo de de Recursos Humanos da cidade, no teatro do SESI, em Rio Claro SP, no dia 11 de setembro.

Mais de 100 pessoas, profissionais de RH, de várias empresas, tanto dos setores químico e plástico, quanto de outros segmentos, participaram de palestra da advogada Maria Antonia Santos de Almeida, que também é chefe do setor de homologação de rescisões contratuais as SRTE/MG.

Na ocasião, os participantes puderam debater e tirar uma série de dúvidas e esclarecimentos sobre questões específicas da nova lei trabalhista e como ela vai impactar nas relações entre trabalhador e empregador.

O presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro, Francisco Quintino, destacou a importância do relacionamento entre Sindicato e Grupo de RH de Rio Claro, principalmente neste momento, em que é fundamental o debate para avançar em termos de entendimento e alinhamento de ideias e ações.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, participou do evento e, durante a mesa se abertura, parabenizou a iniciativa do Sindicato em realizar o evento e falou sobre o momento difícil que o país atravessa, com alto índice de desemprego: “a unidade é fundamental para que as pessoas possam ter novas oportunidades. Teremos que fazer muito debate para possamos amenizar os impactos da nova lei”.

Marcos, diretor do Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro, agradeceu o STI Rio Claro pelo bom relacionamento e manutenção do diálogo, sempre buscado melhorias e ações, num denominador comum.

Em sua fala, o diretor do SESI, Luiz Gonzaga Renostro, agradeceu pela parceria e se colocou a disposição para novas atividades.

Deixe uma resposta