Trabalhadoras lutam pelo fim da violência contra as mulheres

0
40

Os Químicos da Força marcaram presença na panfletagem e também alertaram sobre a união de esforços que existe, com homens e mulheres, no combate a todo tipo de violência contra a mulher.

Trabalhadoras de diferentes categorias participaram hoje, dia 6 de novembro, da distribuição de panfletos alertando para a necessidade de acabar com a violência contra as  mulheres. A manifestação foi realizada no Largo da Concórdia, no bairro do Brás, em São Paulo.

O ato foi coordenado pelas sindicalistas que integram o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT), e marcará a campanha dos 16 dias de Ativismo, desenvolvida entre 25 de novembro e 10 de dezembro.

“Todos os anos realizamos este trabalho porque é necessário estimular as mulheres a debater este assunto e denunciar os casos de violência”, diz Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional da Mulher da Força Sindical.

Auxiliadora afirma que não basta apenas denunciar. É preciso desenvolver simultaneamente outras ações, que vão desde educar os nossos filhos de forma diferente até respeitar o NÃO do outro(a). A melhor arma para combatermos estas barbaridades é a informação, a denúncia e a ação de vários setores da sociedade para que esta situação seja mudada.

Fonte: Imprensa da Força Sindical.
Fotos: Marcos dos Santos.

Deixe uma resposta