Sucesso: Trabalhadores paralisam atividades, fazem Greve e se manifestam contra as reformas propostas pelo governo

0
308

Finalmente chegamos ao final desse tão esperado dia 28 de abril, o Dia Nacional de Luta. Milhões de trabalhadores e trabalhadoras paralisaram suas atividades profissionais em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária.

A Greve foi um grande sucesso! Mobilizações, manifestações e passeatas foram realizadas com pleno êxito em todas as regiões do país!!

A maioria dos trabalhadores não foi trabalhar para poder cumprir com o seu dever cívico e democrático, de protestar contra as injustiças que lhes estão sendo imputada pelo governo, no repúdio a imposição de suas propostas de reformas.

Saudamos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, na pessoa de nossos dirigentes sindicais e suas instituições, que com o apoio da Força Sindical, CNTQ, IndustriALL, e da união de todos, quando da convocação das Centrais Sindicais, para esse histórico movimento.

Nossa maior expectativa, e porque não dizer, de esperança, é de que o governo federal possa ceder aos nossos esforços, e que estabeleça de fato, um “ambiente de diálogo” com os representantes da classe trabalhadora, para que seja “efetivamente” realizado um debate e uma análise criteriosa dessas propostas.

A pressão agora é no Senado Federal, para derrotar a proposta de reforma trabalhista. Uma pressão que também vamos realizar na Câmara, em Brasília, junto ao próprio governo e aos deputados federais, para que a proposta de reforma previdenciária seja totalmente derrotada. E para que isso ocorra não vamos medir esforços e, nem descartamos uma nova mobilização nacional.

Pois, necessariamente, agora eles entenderam que, “Os Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil estão mais prontos do que nunca para lutar pelos seus direitos”!

Sergio Luiz Leite, Serginho – Presidente da FEQUIMFAR e 1º Secretário da Força Sindical

Deixe uma resposta